Md Codes Clínica de Cirurgia Plástica Dr. José Carvalho

Md Codes

Quando o assunto é rejuvenescimento facial, o segmento de medicina estética não para de evoluir. A novidade da vez é o MD Codes™, abreviação para Medical Codes (Códigos Médicos), um mapeamento da face por meio de pontos que entregam resultado superior nos tratamentos com preenchimento à base de ácido hialurônico JUVÉDERM, proporcionando uma aparência mais harmônica e jovial, sem perder a naturalidade.

Indicação

  • Indicado para homens e mulheres a partir, que já apresentam rugas e linhas de expressão, além de flacidez de leve a moderada.

Resultado

  • Os efeitos do Md Codes aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado.

Pós-operatório

  • Não demanda nenhum período de recuperação. Isso quer dizer que você pode aproveitar a vontade os seus dias após fazer o procedimento.
  • Caso haja a necessidade de esconder algum hematoma que possa surgir, utilize a maquiagem para isso. Não terá nenhum problema a mais do que um simples hematoma.

Dúvidas frequentes

O que são Md Codes?

O Md Codes são pontos de injeções criados para realizar o preenchimento dérmico, sendo excelentes para rejuvenescer e melhorar os resultados da pele de acordo com cada caso.

Ou seja, os Md Codes são uma série de pontos precisos criados para orientar os tratamentos com preenchimento no rosto, que consistem em um número variável de pontos, divididos em áreas anatômicas da face.

Cada ponto é representado por letras e números, onde as letras representam a uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser potencialmente aplicadas.

Quanto tempo dura a aplicação?

A duração varia entre 1 a 2 anos, até a absorção completa pelo organismo.

Em quais regiões podem ser aplicados?

Sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa.

.

O ácido hialurônico pode causar alguma reação indesejada?

Mesmo sendo uma substância biocompatível, o ácido pode causar reações que muitas vezes nem se tem explicação científica, por isso o profissional deve ficar atento a todos os cuidados, como higienização,  doenças pré-existentes do paciente, entre outros.

De que maneira o ácido é aplicado na pele?

Ele é aplicado através de agulhas ou microcânulas, e se incorpora aos tecidos após ser injetado.