Slide
Face Lifting (ritidoplastia)

Para Que Serve

Com o passar do tempo, a pele perde a sua elasticidade e rigidez, e consequentemente causa um excesso de pele no rosto. A gravidade puxa esse excesso de pele para baixo aumentando a visibilidade das marcas entre o nariz e a boca.

Além disso, a movimentação da musculatura do rosto, com o passar do tempo, acarreta a formação de rugas em outras partes do rosto, como testa e ao redor dos olhos.

O lifting facial atua sobre os músculos e excesso de pele, mantendo os traços e expressões da face. Com isso, o rosto aparenta ter menos idade e uma aparência natural.
A blefaroplastia reduz o excesso de pele e as bolsas de gordura, deixando as pálpebras lisas e isso traz de volta os traços e expressões de um rosto mais jovem e descansado.

Indicação

Pode-se optar pela cirurgia de lifting facial para diminuir a flacidez, excesso de pele e rugas do rosto.

Tipo de Anestesia

Existem 2 tipos: local com sedação ou geral.

Tempo de internação

Pode variar entre 12 e 24 horas.

Resultado

Deve-se esperar aproximadamente 6 meses para que a cicatriz amadureça.

Pós-Tratamento

Três dias após a cirurgia, retira-se o dreno a os curativos. Inchaço e roxidão vão regredir com o passar das próximas 3 semanas. A sensibilidade da área diminui um pouco somente durante um certo período de tempo.
É importante que o rosto não seja exposto ao sol durante 1 mês. Recomenda-se o uso de protetor solar durante os próximos 6 meses.